quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Rock no Rio - 24/02/2013

Neste último Domingo do mês de Fevereiro, dia 24... Rolou no Morma mais uma edição do Projeto Rock no Rio, e como todos os Domingos sempre rola uma paradinha diferente o que me deixa mais ainda satisfeito em ter a oportunidade de cobrir e divulgar esse projeto que é sucesso desde sua 1ª fase no Gold mar Hotel e agora mais ainda no Mormaço que já foi considerado o melhor point do ROCK em Manga city e com o Rock no Rio ancorado lá, sem sombra de dúvidas em breve será reconhecido mais uma vez como tal.

Desta vez a programação teve início com a banda Índigo Blues do meu amigo Val Fonseca e sua troupe que fizeram o Pôr do sol se tornar “azul” ao som de clássicos do blues, assim como de musicas autorais da banda e leituras de outras musicas conhecidas do cenário nacional em ritmo de blues.
A banda formada por Jorge Kingmelnet no Baixo e Voz, Marcelo Lúcio na Guitarra, Val Fonseca no Vocal e Gaita, Mauro Farias na Batera e Carlos Solaris na outra Guitarra, fizeram este que vos escreve viajar nas melodias do blues cadenciadas pelas guitarras com levadas típicas do ritmo e pelos solos de gaita tão quanto peculiar ao mesmo!... Destaque para as musicas Filho Único - Erasmo Carlos, Mustang Sally - Mack Rice e Ponto Fraco - Barão Vermelho (Vídeos).

Realmente era um dia “BLUE”, pois no espaço reservado para a transmissão de jogos, o nosso Re x Pa terminou empatado em 1x1 e todos comemoramos juntos em seguida ao som da banda Joe 35, a 2ª atração do evento que tomou conta do palco principal do Morma e mandou ver no Rock “para nossa alegria”!

Tendo Eduardo Sousa no Vocal, Saulo Caraveo na Guitarra, Kalil Bentes no Baixo e Leandro Machado na Bateria, o Joe 35 arrebentou com hits nacionais e internacionais que há tempos não escutava em shows por Belém... Destaque para Puro Êxtase do Barão Vermelho (Vídeo).

Eis que é chegada a hora do Zona invadir o palco e os ouvidos dos desgracentos presentes no Morma e sapecar o peso que a galera gosta... Com a participação especial de Samuel Cei na guitarra, já que o meu nobre Otávio Eymard está “dodói”, o Zona fez um show memorável...

Performance muito PHODA dos caras... Destaque para Whole Lotta Love do Led Zeppelin com direito a Mercedes Benz de Janis Joplin no meio da parada! (Vídeo).

Encerrando a noite Markinho e seus músicos competentíssimos também tinham algumas “cartas na manga”, fazendo uma senhora apresentação... 

Essa teve seu ponto alto com a musica Have You Ever Seen The Rain do Creedence, onde Roosevelt Bala cantou juntinho com o Markinho e ainda teve a participação especialíssima de Saulo Caraveo na Guitarra e Val Fonseca na gaita (Vídeo)... Foi PHODÁSTICO!!...

E a "Cereja do Bolo" literalmente ficou com a canja da lindíssima Nathalie junto a banda do Markinho com a musica Malandragem da Cássia Eller, a qual foi magistralmente interpretada pela GATA!!! 
Destaque também para Where The Streets Have No Name do U2 (Vídeo).

Meus caros leitores... Sai do Morma com a alma leve e os ouvidos “limpos” a espera ansiosíssimo pelo próximo Domingo.

Marcelo Barros.

Assista os vídeos desta edição e clique no cartaz do evento no topo desta postagem para conferir todas as fotos!

Vídeos:
 














Links Relacionados:


























































































































































































































































































































Um comentário:

  1. Esse tipo de festa que estava faltando em belém... Para os amantes de boa musica!!! Parabéns a todos que fazem o rock no rio!!! E vida loooooooooonga ao projeto. Amanda Coimbra

    ResponderExcluir

Siga o Rock no Rio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...